Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

terça-feira, janeiro 24, 2006

Avivamento?




Na segunda epístola de Paulo à Timóteo, seu amado discípulo, no capítulo 4, nos quatro primeiros versos encontramos a seguinte passagem: "Conjuro-te diante de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos, pela sua vinda e pelo seu reino; prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas."

Sou levado a pensar que Paulo escreveu esse texto inspirado pelo Espírito Santo, sobre justamente essa época que vivemos. Pois nunca vi tamanho "crescimento" da igreja evangélica no Brasil como agora. Porém, nunca ouvi tanta asneira sendo pregada nos púlpitos. Nunca vi tanto invencionismo para atrair mais "fiéis" do que acontece agora. Nunca vi tantas pessoas achando que fazer ou participar de grandes eventos é sinal de estar servindo a Deus. Nunca vi o evangelho sendo tão envergonhado como agora com tantas falcatruas políticas e sociais. Nunca vi tanta idolatria por pessoas como acontece agora com cantores, pastores, missionários e outros.

As igrejas pregam a fé como apenas um instrumento para alcançar bençãos para si mesmo. Ah se os líderes ensinassem a usar tal fé para o bem do próximo, para o bem da nação, para a causa do Reino de Deus! Mas só vejo ensinamentos de que devemos usar a fé para curar nossas doenças, ficarmos ricos, casarmos... Esse é o evangelho que Jesus deixou?

Se números e crescimento expressassem realmente que algo está correto, deveríamos nos tornarmos todos islâmicos, pois é a religião que mais cresce no mundo, infelizmente.

O triste disso é ver pessoas com potencial para serem usados nas mãos de Deus sendo enganadas por líderes inescrupulosos, o triste é ver pessoas se distanciando cada vez mais dos crentes pelos escândalos, isso é triste.

Será que realmente o Brasil está passando por um avivamento? Eu não acho.

"O crente é feliz estando são ou enfermo, rico ou pobre."

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails