Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

domingo, janeiro 22, 2006

Crente ou Super-homem?




No evangelho de Mateus no capítulo 26, verso 38, Jesus encontra-se no Getsêmani, poucos instantes antes de ser entregue por Judas aos Romanos e assim cumprir o sacrifício vicário por toda a humanidade, e nesse momento Ele fala uma frase que marca-nos profundamente "A minha alma está triste até a morte; ficai aqui e vigiai comigo."

Ora, Jesus é Deus, portanto ao falar essa frase Jesus revela que Deus também fica triste. Porque estou ressaltando esse sentimento? Porque cansa-me hoje em dia ver em igrejas, principalmente as adeptas da "teologia da prosperidade", a tentativa de eliminar a tristeza e os males do homem. Se você está triste é porque não tem Deus, porque está em pecado, sua conversão não é legítima ou tem um "encosto" na sua vida, e isso não é válido somente para a tristeza, é válido também para quem está doente ou é pobre.

Espero que nas bíblias daqueles que pregam isso também conste o livro de Apocalipse, dizendo que somente na Nova Jerusalém não haverá mais tristeza, nem pranto, nem choro, nem dor. A bíblia mostra mais exemplos além de Jesus sobre sofrimento e tristeza, podemos citar Davi, Paulo, os Apóstolos, e muitos outros! As tribulações, as dores, as adversidades são permitidas por Deus para nosso próprio aperfeiçoamento! Ninguém cresce em meio às alegrias, é nos momentos difíceis que amadurecemos. E Deus usa esse instumento em nossas vidas.

É lógico que o crente não deve viver triste, deprimido e abatido, estas coisas podem acontecer com ele num período de tempo. E nunca devemos perder as esperanças em Deus, pois como Davi disse "o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã", Jó perdeu tudo e ficou totalmente abatido, mas Deus lhe deu mais do que ele tinha antes depois, e com isso Jó conheceu realmente a Deus, não apenas de ouvir falar.

Não se preocupe em estar vivendo momentos tristes, em estar abatido, em não ver soluções pra sua vida, deixe o controle nas mãos de Deus! Não ligue para o que muitos irão dizer a seu respeito, ligue apenas para o que Deus está pensando de você! Se nas adversidades você manter-se fiel a Deus, buscando a presença dEle, é isso que importa! Ele dirá lá no céu "Servo bom e fiel" para você.

"O crente sabe que a esperança não é a última que morre, mas ela não morre nunca, pois a esperança é Jesus!"

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails