Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

segunda-feira, janeiro 23, 2006

Eis-me aqui!




Uma das mais incríveis visões narradas na bíblia, na minha opinião, encontra-se no livro de Isaías, no capítulo sexto, como segue-se nos versos de 1 à 8: "No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as orlas do seu manto enchiam o templo. Ao seu redor havia serafins; cada um tinha seis asas; com duas cobria o rosto, e com duas cobria os pés e com duas voava. E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos; a terra toda está cheia da sua glória. E as bases dos limiares moveram-se à voz do que clamava, e a casa se enchia de fumaça. Então disse eu: Ai de mim! pois estou perdido; porque sou homem de lábios impuros, e habito no meio dum povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos exércitos! Então voou para mim um dos serafins, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; e com a brasa tocou-me a boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado o teu pecado. Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim."

Com texto tão maravilhoso, meu devocional de hoje será bem curto. Quero falar sobre encontro com Deus e suas consequências.

Nós, os crentes, em determinado momento de nossas vidas tivemos um encontro real com Deus, onde, como o profeta Isaías, fomos tocados pela brasa viva que nos purificou de nossos pecados, e a isso damos o nome de conversão.

Antes de nossa conversão, fazíamos parte desse povo impuro de impuros lábios, e bem sabemos o que isso representa! Uma vida desregrada, regida pela nossa vontade mesquinha, com práticas que destruiam o nosso corpo e a nossa mente. Mas quando encontramos com Jesus, tomamos conhecimento da nossa condição de impureza e fomos tocados pela brasa viva, e fomos purificados pela graça de Deus, deixamos de pertencer a esse povo impuro e fomos feitos cidadãos do Reino dos céus!

E depois dessa graça maravilhosa recebida de Deus é onde muitos crentes erram, pois não ouvem (ou fingem não ouvir) a pergunta de Deus que ecoa até hoje, como foi para Isaías "A quem enviarei, e quem irá por nós?", e não tem coragem de responder como o profeta "Eis-me aqui, envia-me a mim". Meus amados irmãos, ser filho de Deus não apenas nos trás direitos, mas também trás responsabilidades! Precisamos deixar de olhar somente para nossas necessidades e devemos começar a batalhar a batalha de Deus! Devemos deixar que o Senhor nos envie para onde quer que seja!

O Senhor pergunta para você hoje "A quem enviarei, e quem irá por nós?" e o que você irá responder? Responderá prontamente como Isaías, ou desistirá como o jovem rico que não aguentou deixar seu amor pelo dinheiro para seguir a Jesus? Ninguém aqui está falando que você deve abandonar seu emprego, sua família e seus sonhos! Deus não vai requerer que você seja um missionário na África (mas pode ser que isso aconteça), Ele somente quer te usar aonde você está! No seu trabalho, na sua faculdade, na sua roda de amigos, na sua vizinhança! Isaías pregou para sua própria nação. E o mais importante de tudo isso é que independente do que seja a vontade de Deus para sua vida, ela é boa, agradável e perfeita. Você tem coragem de responder AGORA: "Eis-me aqui, envia-me a mim?"

"Ser crente é estar sempre disposto a batalhar por Deus."

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails