Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

sexta-feira, julho 28, 2006

"Há tanta beleza no mundo"



Me lembro de ter ouvido essa frase no filme "Beleza Americana". Hoje eu parei em vários momentos do dia pra pensar nisso e pra contemplar as coisas à minha volta, e percebi quantas vezes deixo de lado as coisas belas pra pensar em mim mesmo, nos meus problemas, nas dificuldades.

Chego a conclusão que acabamos por simplesmente existir na maior parte do tempo, mas não vivemos. Somos capazes de pensar e fazer tantas coisas ao mesmo tempo, mas incapazes de parar e olhar a beleza dos "lírios do campo", e não só a beleza natural, a beleza da inteligência humana, que constrói e faz coisas magníficas, e por fim não admiramos o quanto deveríamos o próprio ser humano, algo tão complexo e inexplicável, e belo. É claro que tudo isso nos leva a um único pensamento: Deus. O Criador da vida, Áquele que do nada criou tudo. Tudo mostra a beleza de Deus, o reflexo do Criador na criação.

Vamos viver mais, não apenas existir.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails