Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

sábado, janeiro 06, 2007

Cada vez mais firme nas minhas convicções



Cada vez mais distante da minha religião

Não sei se isso só acontece comigo, se estou certo ou errado, mas quanto mais me aproximo de Deus, das Escrituras, e obtenho um suposto conhecimento teológico, mas distante pareço estar da religião protestante, ou de qualquer outra religião existente.

Vejo a revelação de Cristo, a Igreja Primitiva, os apóstolos, e tento comparar com o que temos hoje, mas parece-me que só temos sombras do que já foi a idéia de igreja. Vejo templos, clericais, dinheiro, corrupção, inveja, medo, mas não vejo a simplicade do Evangelho de Cristo. As preocupações que iam além do Reino eram relacionadas apenas às necessidades básicas humanas, comer, beber, vestir-se, ter onde dormir, todos tinham tudo em comum (se bem que o bem estar do corpo faz parte do Reino).

E ao mesmo tempo que sinto-me distante dessa religião doentia que temos hoje, sinto-me preso a ela, pois não posso abandorar as pessoas que ali estão, pessoas que precisam de amor, como eu. Mas enquanto não me desligo definitivamente dela, acabo por aderir, mesmo que inconscientemente a esses valores, esqueço-me dos que estão nus, dos que passam fome, daqueles que estão encarceirados, dos que sofrem e vivo para a instituição evangélica.

Senhor, tenha piedade de mim.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails