Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

quinta-feira, março 22, 2007

Ainda que me mate, Nele esperarei




Essa afirmação de Jó é um tapa na minha cara. Na minha vaidade acabo por me acomodar, achando que prego a Palavra de Deus, que trabalho em sua seara e dou um bom testemunho cristão. Ledo engano. A fé dos santos de Deus que a Bíblia relata é outra completamente diferente. Ela não é baseada em ritos, em comodiade ou em sistemas, mas sim em total abnegação e provação, como no Velho Testamento temos Abraão, José, Jó, Davi, Elias e no Novo Pedro, Paulo, Barnabé, Silas, Estêvão e tantos outros.

Tiago incentiva os cristãos a ter alegria quando passarem por provações, Paulo se alegra na prisão porque isso tem contribuído para a divulgação do evangelho, Jesus diz que temos que odiar a nossa vida nesse mundo para alcançar a vida eterna.

As bem-aventuranças proferidas por Cristo batem de frente com nossos valores egoístas e hedonistas. Vivemos uma espiritualidade alienada, ignoramos o sofrimento do povo que perece. A cada dia que passa enxergo-me mais próximo da mentalidade farisaica.

Minha oração é: Senhor aumenta minha fé! E quase sem entender peço que me prove, sabendo que se ele me provar, irei gemer e me angustiarei, clamarei para fugir da dor, mas que Ele não me ouça nesses momentos, que meus pedidos por vitória sejam ignorados pelo Pai, mas que eu possa aprender com o sofrimento.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails