Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

sábado, agosto 25, 2007

Enquanto isso os idiotas marcham



O que uma marcha pode representar de bom? Se considerarmos a história houveram marchas pelos motivos mais absurdos possíveis. Basta lembrarmos de Hitler e a grande mobilização da Alemanha em favor do movimento nazista. O que dizer das marchas religiosas? Desde que o mundo é mundo as pessoas marcham pelos seus ideais religiosos, porém nem sempre racionalmente. As marchas religiosas muitas vezes envolveram guerra e sangue, mortes e ódio. A bíblia descreve algumas marchas, aquela feita contra o sacerdócio de Arão - quando seu bordão floresce e os que se levantaram contra são exterminados por Deus, a que foi feita pelos mesmos descendentes de Arão contra Jesus, o Cristo, as sucessivas marchas feitas contra os cristãos até o século IV, as marchas contra o domínio do catolicismo, que com a Reforma levou muitos à morte, e hoje ainda vemos marchas, algumas que servem ao propósito de dividir igrejas, como recentemente fizeram na igreja Betesda no nordeste, que externamente tinha aparência de santidade por uma sã doutrina, mas que sem dúvida ocorreu por motivos excusos de interesse político e conquista de poder, e as marchas que são ditas em nome de Jesus patrocinadas pela igreja do apóstolo e da bispa contraventores.

Isso nos leva a pensar... qual a marcha que Jesus esperaria de nós? A resposta, obviamente está na bíblia. "Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como Eu vos amei, vós também vos deveis amar uns aos outros. É por isto que todos saberão que sois Meus discípulos" (Jo 13, 34-35) e "Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me." Mateus 25:34-36.

Certamente Jesus não espera que saiamos as ruas com faixas na cabeça, nem com gritos de ordem, nem com shows, mas sim demonstrando o amor de Deus para com todos. A fé que Deus espera do homem nunca foi apenas de aparência, mas de atos de amor. Tiago em sua epístola deixa muito clara a mensagem da fé através das obras.

A verdade é que as marchas, com objetivos distorcidos ou legítimos, sempre tem seus orquestradores, e na maioria das vezes são apenas baderneiros que querem mostrar um certo grau de poder e domínio sobre o povo, assim como o apóstolo contraventor tenta demonstrar com essas sucessivas marchas.

O mundo está sofrendo, a nação é assolada por escândalos - até mesmo dos ditos evangélicos - fome, violência, morte, corrupção.

Enquanto isso os idiotas marcham.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails