Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

sexta-feira, outubro 05, 2007

Como tudo seria mais fácil...



É quase inevitável imaginar como tudo seria mais fácil se eu fizesse as coisas de forma diferente...

Se eu fosse conformado com a mediocredade...

Se eu fosse uma pessoa política...

Se eu fosse menos exigente...

Se eu fosse mais maleável...

Se eu escrevesse textos de auto-ajuda...

Se eu promovesse as coisas boas que faço (se é que as faço)...

Se eu seguisse a multidão...

Se eu falasse sempre pensando em agradar as pessoas...

Se eu fizesse joguinhos emocionais....

Se eu usasse minha influência para meu próprio benefício...

Se eu me calasse...

Se eu me amoldasse...

Porém, opera em mim algo maior, algo que me impele a ser diferente. Como alguém já disse, os maus dominam quando os justos se calam. Não posso escolher o caminho mais fácil. Isso não quer dizer que eu não erre, mas erro procurando o bem, erro justamente porque procuro evitar o erro e o engano daqueles que amo.

Pago com isso alguns preços. O preço de não agradar todo mundo, talvez até agrade apenas uma minoria, pago com noites pessimamente dormidas, pago com enfermidades oriundas de stress. Tristemente as pessoas são quase incapazes de ver isso.

Mas minha esperança e fé, miraculosamente, são fortalecidas a cada dia. Cada momento é uma experiência nova de êxtase em Deus. Suas maravilhas e seu cuidado me cercam, a ponto de ter paz no meio da guerra.

Hoje, basta-me ter a mente tranquila guardada em Cristo.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails