Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

quarta-feira, dezembro 12, 2007

O credo que creio



1. Creio em um único Deus. Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Este Deus age através de três pessoas, compartilhando da mesma essência divina de forma tão miraculosa que minha mente humana é incapaz de compreender em sua plenitude.

2. Creio na bíblia como única regra de fé e prática - sem exceções. Repudio doutrinas estranhas a elas, mesmo que um anjo do céu as apresente. Quem prega algo além deste livro para mim é anátema.

3. Creio em Jesus Cristo, como o Filho de Deus, como pessoa da Trindade, como sendo o próprio Deus. Creio na totalidade de sua natureza divina assim como creio na totalidade da sua natureza terrena. Creio ser este um mistério também ininteligível para mim. Creio no seu nascimento de uma virgem, creio nos seus milagres, creio no seu sacrifício em meu lugar, creio na sua ressurreição, creio no seu reinado.

4. Creio na proteção divina. Enquanto estou em Cristo, sou Dele. O maligno não me toca de nenhuma forma, a não ser que o próprio Deus assim o permita como o fez com seu servo Jó. Nada pode me separar do amor de Deus. Creio que mesmo quando peco continuo sendo filho de Deus e esta condição só pode ser quebrada caso eu apostate da fé - seja por vontade própria, seja por levar uma vida pecaminosa distante da vontade de Deus.

5. Creio na provisão divina. Tudo o que tenho provém do Pai. Tendo o que comer e com o que me vestir estou contente. Não barganho com Deus. O que dou para sua obra faço de coração, não com desejo ganancioso de "colher frutos" terrenos desse ato.

6. Creio no poder e ação do Espírito Santo. Creio nos dons, sejam miraculosos ou naturais. Tudo provém da boa mão de Deus. Creio que os crentes em Cristo Jesus são os templos onde o Deus Espírito Santo habita, não em templos feitos por mãos de homens.

7. Creio na Santa Igreja Universal, que não é nenhuma denominação, mas sim constituída por todos os santos de Deus na terra, que fazem da sua vida uma oferta de louvor agradável ao Senhor, amando-O e amando seu próximo como a si mesmo. Esta Igreja é o instrumento da expansão do Reino de Deus na terra.

8. Creio, ainda, que nenhuma nação é superior a outra, isto é, Deus não considera uma ou outra melhor para fazer sua obra. Não posso conceber moveres especiais de Deus aqui e acolá. Isso é apenas soberdade de pessoas que supões que números expressam a ação divina.

9. Creio que é tarefa do cristão amar sua nação, acolher seu povo, lutar pelos que sofrem, buscar a paz.

10. Creio na vida eterna em Cristo Jesus, creio na Nova Jerusalém que descerá do céu, creio na purificação do nosso corpo e creio no julgamento divino.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails