Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

terça-feira, junho 24, 2008

O porque do meu pranto.



Pranteio pelas milhares de pessoas que passam fome todos os dias, pelas incontáveis crianças que tem a inocência devastada por mortes e guerras, desabo em lágrimas todas as vezes que penso nos pequeninos maltratados e violentados por homens vis. Não posso conter as lágrimas quando vejo a dor do mundo.

Pranteio por causa de todos os desastres naturais, pelas vidas ceifadas de repente, por causa do agricultor que perdeu sua colheita, por causa do pequeno empresário que perdeu seu ganha-pão. Pranteio ainda por todas as atrocidades do homem com relação à natureza. Pela destruição da camada de ozônio, pela devastação da amazônia, pela extinção de animais que meus filhos nunca poderão conhecer.

Pranteio também pelas milhares de mães e crianças abandonadas por homens irresponsáveis, pelos milhões de órfãos que nascem todos os dias, por todos aqueles abandonados nas sarjetas e lixões, por todos aqueles que foram abortados antes de ver a luz do dia. Pranteio por todos os que nascem ou se tornam deficientes, levarão uma vida difícil.

Pranteio por todos os escravos e quase escravos, que se afadigam de um labor exagerado, são explorados até o limite de suas forças enquanto seus patrões andam de jatinhos e jet-skis. E depois de tanto trabalho ainda encaram filas e mais filas para receber um miserável sustento no fim da vida. É triste ver que os que mais trabalham ganham menos, e os atletas ganham fortunas - e todo mundo aplaude.

Pranteio porque os políticos são ladrões e insensíveis, veêm o povo sofrendo mas apenas importam-se com as suas necessidades. Gastam milhares consigo mesmos, com familiares, com amigos, e o povo passa fome e sofre. Pranteio porque esses vilões acham-se donos do mundo e porque estão acima da justiça.

Pranteio devido a igreja inerte e enfadonha que encheu esse mundo de si mesmo. Pastores e bispos que apascentam a si mesmos, pregam mentiras para o povo, animam os palcos, fazem mega-eventos e mega-shows, falam de evangelismo, falam de amor, mas são todos sepulcro caiado, mortos em si mesmos. Hipócritas, inventam regras e leis para controlar o povo, mas vivem acobertando seus pecados. Choro vendo que a missão da igreja de Cristo é esquecida.

Pranteio ainda porque enfiaram na nossa cabeça que ninguém é insubstituível, que todos somos iguais - igualmente medíocres. É de doer a alma ver que ninguém valoriza ninguém, que o objetivo de todo mundo é usar uns aos outros, seja para alcançar seus objetivos, seja para satisfazer suas necessidades. Usados e descartados somos todos os dias. Todo mundo é comum e igual, quando na verdade todos são especiais.

Pranteio mais ainda quando vejo que estou dentro desse sistema imundo, me despero quando vejo que estou me importando mais comigo do que com os outros, vejo meus problemas e dificuldades e esqueço dos milhões que estão sofrendo. O peso da responsabilidade deveria ser grande sobre nós.

O amor de todos está se esfriando.

Deus! Me ajuda a prantear! Me ajuda a clamar pelos teus pequeninos! Não deixe que eu me torne indiferente!

Pois eu bem sei que a tristeza pode durar uma noite, ou muitas noites, mas mesmo que seja apenas naquele Dia a alegria virá e ficará para sempre.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails