Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Não existe amor maior que este...



"Não existe amor maior do que dar a vida pelos amigos" (Jo 15, 13).

 

Quando Jesus falava de amor, ele sabia quais as implicações que o ato de amar trazia. Ele não falava de um sentimento transcedental, ou de uma paixão ardente e muito menos fazia uma declaração vazia às multidões.

 

Jesus tinha a plena consciência de que seu amor pela humanidade teria que ser traduzido em entregar sua própria vida em favor daqueles que o ofenderam, daqueles que o desprezaram e de todos aqueles que o rejeitariam.

 

Podemos ver o drama desse amor no Getsêmani, quando Ele pede ao Pai que esse sacrifício não seja necessário, mas pelo amor prefere cumprir a vontade do Pai em detrimento de aliviar o sofrimento de sua carne.

 

Infelizmente vivemos em tempos onde o amor é tudo aquilo que Jesus não acreditava. Amor é sentir e sentir-se bem. As nossas relações geralmente estão temperadas por esse sentimento egoísta, de levar alguma vantagem, de satisfazer nossos desejos ou apenas de nos alegrarmos por um tempo.

 

É por isso que só temos colegas de trabalho ou escola, porque nossas relações duram apenas o tempo em que existe um interesse mútuo num objetivo.

 

Parece que todas as relações andam infectadas por esse mal, amizades, namoros, casamentos, pois enquanto está tudo bem e enquanto não existe a necessidade de sacrificar o nosso eu, a relação dura, mas na primeira adversidade, no primeiro deslize, tudo cai por terra. Daí vemos casamentos que duram meses, um ou dois anos.

 

Não, definitivamente não foi assim que Jesus nos ensinou. Ele nos ensinou que o Deus Todo-Poderoso, desceu de sua glória em forma de homem, sem aparência e sem formosura, sem nenhuma glória, sem nenhuma regalia, sem reino nessa terra, lavando os pés de seus discípulos, sendo humilde e ensinando humildade.

 

Enquanto não houver em nós a disposição pelo sacrifício, primeiro a Deus, crucificando nossa carne, resistindo até o sangue contra o pecado, lutando diariamente contra o diabo e não nos conformando a esse mundo, e depois colocando nossa vida a disposição daqueles que nos relacionamos, deixando nossa vontade de lado e sendo luz na vida dessas pessoas, não estaremos aptos a nos tornarmos cidadãos do Reino e continuaremos nossa existência medíocre nessa sociedade medíocre.

 

Que o Espírito Santo de Deus nos ajude, pois não é por força ou vontade humana que seremos transformados, mas é pelo poder de Deus operando em nós.

Um comentário:

Lívia Oliveira disse...

como vc faz um blog sobre o amor de Deus e coloca o seu signo como caranguejo no perfil.

Related Posts with Thumbnails