Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

quinta-feira, julho 29, 2010

Nosso senso de justiça



"O ímpio aceita às escondidas o suborno para desviar o curso da justiça." Provérbios 17:23

O filho da atriz Cissa Guimarães faleceu, dentro de um túnel, numa madrugada, andando de skate, atropelado por um imprudente motorista num racha. A atriz pornográfica Eliza Samúdio foi possivelmente assassinada pelo goleiro do Flamengo Bruno, conforme alguns relatos de forma brutal e sem direito à defesa. Cantor Latino é acusado de ter mantido relações sexuais com garota de treze anos. Casal de adolescentes exibe suas relações sexuais para o mundo todo através da Internet.

As notícias dos últimos dias nos causam revolta, indignação e um extremado senso de justiça. Queremos achar culpados, queremos uma punição exemplar, se possível fosse gostaríamos até de exercer vingança contra os malfeitores.

Mas porque a sociedade ignora todos os anônimos que morrem atropelados todos os dias nas nossas cidades? Porque não levantamos nossa voz contra todos os acidentes por embriaguez? Porque milhares de pessoas comparecem nos enterros dos famosos para protestar, mas os pobres nem ao menos tem um caixão e uma cova decente para descansar em paz?

Porque não nos revoltamos contra todos os abusos que muitas mulheres sofrem todos os dias? Porque não queremos justiça por todos os filhos ilegítimos, renegados pelos pais? Porque não choramos pela depravação moral do nosso país?

Porque não lutamos contra a pedofilia que assola nossas crianças? Porque não gritamos aos quatro cantos que não toleraremos mais o absurdo dessas situações? Porque apenas o caso de um cantor famoso merece destaque televisivo se milhares de pequenos são devastados todos os dias por esse mal?

Porque não questionamos nossos valores morais e somos coniventes com a libertinagem sexual que corrompe a mente de crianças, adolescentes e jovens? Relações imaturas puramente baseadas na satisfação dos desejos, e ainda tendo "profissionais" incentivando tais atitudes como normais. Porque nada disso é colocado em cheque?

Temos sido subornados diariamente, não com dinheiro e propriedades, mas com comodidade e indiferença. Somos recheados pelo nosso egoísmo e nossa justiça é apenas aquela que a mídia nos apresenta. Somos subornados todos os dias por palavras doces, por pensamentos que dão legitimidade aos nossos pecados. Estamos presos num ostracismo que deveria nos provocar nojo e revolta.

"Seja feita a tua justiça, assim na terra como no céu." - Esta é minha oração para hoje.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails