Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

segunda-feira, agosto 16, 2010

Onde você está?



No princípio Deus criou todas as coisas, e como coroa da sua preciosa criação moldou e formou o homem, homem e mulher os fez.

No princípio Deus caminhava com o homem pelo Jardim, imagino que batia longos papos com sua obra prima, que possuía parte do próprio Deus através do fôlego de vida soprado em suas narinas.

Deus amou o homem, desde o começo, começo para nós, desde a eternidade para Deus. Um Pai amoroso que caminhava com seus filhos, ensinava, instruía e pedia apenas um pequeno gesto de obediência e amor.

Mas o homem se rebelou, virou as costas para seu amoroso Pai, que com uma reação quase humana pergunta: "Onde está você?"

Eis o elo rompido, as caminhadas cessadas e o homem quase que entregue à sua própria sorte.

Por causa dos pecados do homem quase a humanidade é destruída, mas Noé ainda recebe o amor do Pai que nunca esquece dos seus filhos.

O Senhor escolhe a Abraão e daí pra frente uma linhagem toda surge de pessoas consideradas Povo de Deus.

Deus mais uma vez tenta relacionar-se com Seus filhos, dá instruções de como deveriam construir uma habitação para que Ele mesmo se fizesse presente. Usa profetas, juízes e reis para continuar com seu tão amado povo. Mas seu povo continua Lhe dando as costas, caindo em muitos pecados e em aberta rebelião.

E como último recurso, o próprio Deus se fez carne, habitou no meio do seu povo, compartilha do seu sofrimento, sente as suas limitações, é testado e tentado de todas as formas, humilhado e afrontado, resiste bravamente por amor ao homem, se entrega na cruz por todos os nossos pecados.

Então o homem novamente se reconcilia com Deus, e decide de uma vez por todas, não caminhar junto, não habitar tabernáculos, mas fazer morada dentro da sua mais perfeita obra, por amor, decide não mais afastar-se dos Seus filhos e habitar Neles para todo sempre, sendo Um pela reconciliação de Cristo.

Essa é a maior história de amor que poderia ser contada.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails