Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

quinta-feira, dezembro 30, 2010

O que eu não desejo neste ano novo



por Matheus Soares

Não desejo que você faça promessas de ano novo, não perca seu tempo colocando num papel coisas como arranjar um novo emprego, casar, perder peso, porque inevitavelmente você chegará ao final do próximo ano lamentando-se por não ter alcançado nada disso. Eu desejo é que você trace metas diárias para sua vida e dentre tais metas estejam: amar mais, aventurar-se mais, brincar mais, orar mais, ler mais e estudar mais.

Não desejo que se preocupe em alcançar muitas grandes realizações, como passar numa faculdade, ser promovido na empresa, formar-se, mas desejo do fundo da minha alma que você tenha muitas pequenas realizações, como visitar um idoso, dar atenção ao uma criança órfã, compartilhar o seu pão com o próximo. Também desejo pouquíssimas grandes realizações, primeiro para que saiba que é capaz de fazer grandes coisas, mas também para que sendo poucas valorize cada uma delas.

Não desejo que você faça muitos novos amigos, porque você desenvolveria apenas relações superficiais com cada um deles, porém tendo poucos novos amigos você conseguirá aprofundar seus laços e saber que realmente tem pessoas à sua volta em quem pode confiar e ainda poderá continuar dando atenção aos amigos que já possui.

Não desejo que você enriqueça. Você definitivamente não precisa ganhar na mega-sena da virada, eu desejo é que você ganhe o suficiente para sustentar sua família, faça algumas viagens e possa compartilhar com aqueles que nada possuem.

Não desejo que você tenha o carro do ano, meu desejo é que você use seu transporte para alcançar lugares onde pessoas carecem de ajuda: prisões, asilos, hospitais e creches. E que seu transporte possa levar as pessoas aonde possam celebrar juntas a Deus.

Eu desejo que você viva cada dia como algo novo e maravilhoso, lembrando que cada vez que acordamos temos a oportunidade de corrigir erros, amenizar feridas e perdoar. Viver cada dia fazendo o seu melhor, sendo o melhor pai, a melhor mãe, o melhor irmão, a melhor irmã, o melhor namorado, a melhor namorada, o melhor aluno, o melhor funcionário, o melhor amigo, porque assim não verão apenas uma pessoa bem sucedida materialmente e/ou intelectualmente, mas verão a imagem de Cristo estampada em você. E aí você entenderá que no fim das coisas isso é o que mais importa.

Precisa esperar dia primeiro de janeiro para tudo isso?

"Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio". Salmo 90:12.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails