Assine a
Newsletter
Semanal

Nome
Email

Receba
Atualizações
Diárias

Email
Inscreva-se

quinta-feira, maio 12, 2011

Adolescente inglesa morre de complicações relacionadas à pílula anticoncepcional




KENT, Inglaterra, 10 de maio de 2011 (Notícias Pró-Família) — A pílula anticoncepcional Dianette fez outra vítima no fim de março quando a adolescente Charlotte Porter, de 17 anos, morreu de trombose que ao que tudo indica foi causada pela droga.

Charlotte Porter e a pílula anticoncepcional que a matou

Porter recebeu a droga como prescrição para tratamento de acne, uma utilização comum para a pílula que é também elogiada como um método conveniente e eficaz de contracepção.

A droga suprime a ovulação e altera o endométrio (a parede uterina) para impedir a implantação de um óvulo fertilizado.

Duas semanas depois de receber a prescrição, a adolescente de dezessete anos sucumbiu a um embolismo pulmonar causado por uma formação de coagulo sanguíneo numa veia profunda, um mal conhecido como trombose de veia profunda (TVP).

De acordo com o jornal inglês Telegraph, Porter foi levada ao hospital depois de se queixar de dores e inchamento em sua perna esquerda. Ela desmaiou num corredor de hospital enquanto estava aguardando os resultados de um teste de sangue.

O caso de Porter é semelhante ao de outra mulher britânica, Helen Schofield, de 33 anos, que também morreu de TVP depois de tomar o anticoncepcional Dianette por dois meses. Ela havia recebido a prescrição da droga contraceptiva para regular seu ciclo menstrual.

Um inquérito da morte de Schofield revelou que a morte estava ligada à droga, de acordo com uma reportagem de junho de 2009 do Telegraph.

Respondendo acerca da morte de Schofield, um porta-voz da Bayer, o fabricante da droga, havia dito aoTelegraph que havia um risco "levemente elevado" de trombose ligada a qualquer forma de pílula anticoncepcional.

Um estudo de 2009 publicado pela Revista Médica Britânica revelou que o maior risco de trombose está ligado às pílulas anticoncepcionais que contêm desogestrel, acetato de ciproterone ou drospirenona. O Acetato de Ciproterone é um ingrediente ativo da Dianette.

Beverly Porter, a mãe de Charlotte, disse aos jornalistas que os pais precisam estar cientes dos perigos da droga, de acordo com uma reportagem no Parent Dish.

"Não é necessário dizer que a morte de Charlotte devastou minha família e a mim", disse ela. "Gostaríamos de exortar todos os pais de moças adolescentes que receberam uma prescrição de Dianette a se conscientizar dos riscos ligados a ela, principalmente o risco de TVP".

Artigos relacionados:
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com

Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a "Notícias Pró-Família". Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para "NoticiasProFamilia.blogspot.com". O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

Artigo relacionado no Blog Julio Severo:

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails